Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sofi Plus Four

O meu nome é Sofia, mãe de 3 filhos, coração do Norte, a viver em Lisboa há uns anos. Somos uma família de 5, animada, destemida, sempre prontos a fazer as malas e viver novas aventuras Home is where my family is.

Sofi Plus Four

O meu nome é Sofia, mãe de 3 filhos, coração do Norte, a viver em Lisboa há uns anos. Somos uma família de 5, animada, destemida, sempre prontos a fazer as malas e viver novas aventuras Home is where my family is.

23
Set19

Bem vindos!

Olá,

Sendo a primeira vez que escrevo um blog fica aqui uma pequena apresentação minha e da minha família.

Sou a Sofia, mãe de 3 filhos: a Francisca com 13, o Gonçalo com 11 e a Benedita com 2 anos.

Casada desde 2004 com o Pedro.

Profissão: mãe (sim é trabalho a tempo inteiro!), advogada por conta própria e, agora posso dizê-lo, blogger.

Tenho raízes e alma nortenha mas espírito de viajante e o meu lema é: “home is where your family is”.

Em 2012 a minha ruidosa e aventureira família de 5 (bem, na altura ainda eramos 4) mudou-se de malas e bagagens para Lisboa. 

Onde estaremos daqui a 10 anos? O futuro o dirá. Mas desde que possamos estar todos juntos isso é o mais importante.

Nasci no Porto e aí vivi até 2006 ano em que me mudei com o Pedro, o meu marido e a minha filha mais velha para NY. Vivemos 2 anos em Manhattan. Foi uma experiência única e enriquecedora. Foram 2 anos intensos e cheios de experiências novas e a nossa família voltou para o Porto em 2008 maior (o Gonçalo nasceu em NY) e mais unida.
Desde 2012 que vivemos em Lisboa e foi aqui que eu e o meu marido estabelecemos as raízes mais profundas que criamos em todo o nosso casamento. 

Abracei estas duas mudanças de peito aberto e as mesmas foram, e são ainda, enriquecedoras em vários aspectos da minha vida.

Não fiquem a pensar que sou uma nómada de corpo e alma. Tenho de confessar que sou avessa a mudanças na teoria – no papel – mas quando as mesmas passam de mero projecto a algo concreto abraço-as e mergulho nelas de asas abertas. Hoje posso dizer que me sinto feliz em Lisboa (onde posso viver com a família toda unida). Saudades do Porto? Sim, tenho. É a nossa cidade do coração e onde vive a maior parte da nossa família e amigos  mas abracei esta mudança de alma e coração e sinto-me feliz aqui e agora.

Na verdade para mim estar com o meu marido e os meus filhos, partilhar com eles o mesmo tecto de uma forma diária é o mais importante...mesmo que a cidade do nosso coração fique assim mais distante. Havendo alternativa a vivermos separados escolho sempre e sem hesitar – mesmo que isso comporte uma mudança de cidade, país e mesmo continente – estarmos todos juntos. 

Somos também uma família de aventureiros. Estamos sempre prontos para fazer as malas e partir à aventura, dentro e fora de Portugal. Costumamos dizer que o nosso verbo preferido é “ir”. Uma das coisas que nos dá mais prazer é planear novas viagens e eu estou sempre a “magicar” a nossa próxima aventura.

Este blog será assim um diário das minhas vivências, experiências e desabafos de mulher e mãe, e também um roteiro das nossas viagens a 5, e a dois, pelo mundo e também pelas nossas cidades (Porto e Lisboa). Espero que neste cantinho encontrem as dicas e conselhos de que precisam para se aventurarem, seja a solo, a dois ou mais, por este mundo e também que quem esteja a pensar viver no nosso belo país à beira mar plantado encontre a ajuda de que precisa para conhecer os seus cantos e segredos e possa, no fundo, sentir-se em casa.

Basílica de Covadonga

Foto Igreja Covadonga

       

Estou também já a preparar alguns posts com as aventuras desta famiília destemida deste Verão. E como temos bicho carpinteiro estamos já a projectar as nossas proximas aventuras. Por isso preparem-se!!

Espero que aqui neste cantinho se sintam em casa….onde quer que estejam.

De Lisboa para o mundo…

Sofi

3 comentários

Comentar post

Sobre a blogger

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • Ana D.

    O comentário acima é meu. Peço desculpa pelo lapso...

  • Anónimo

    Muito obrigada pelas sugestões!!Também tenho uma l...

  • Sofi

    Olá! Ainda bem que gostaste das dicas! Bjs grandes...

  • Anónimo

    Boas sugestões,e o tempo no Porto está óptimo! Bji...

  • Sofi

    Que bom saber que gostou! é muito bom receber o vo...

Arquivo

    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub