Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sofi Plus Four

O meu nome é Sofia, mãe de 3 filhos, coração do Norte e a viver em Lisboa há uns anos. Somos uma família de 5, animada e destemida, sempre prontos para viajar e viver novas aventuras. Home is where my family is.

Sofi Plus Four

O meu nome é Sofia, mãe de 3 filhos, coração do Norte e a viver em Lisboa há uns anos. Somos uma família de 5, animada e destemida, sempre prontos para viajar e viver novas aventuras. Home is where my family is.

20
Nov20

Fins de semana de emergência (parte II)

Olá a todos!

Como prometido hoje deixo-vos as minhas sugestões para alguns programas no Porto nestes fins de semana de semi confinamento mas em que ainda se podem fazer alguns programas e passeios, com cuidado e em segurança. Deixo-vos também mais umas dicas de programas giros para fazerem em casa!

Fora de casa:

  • Um belo passeio matinal no Parque da Cidade (o pulmão da cidade do Porto). Levem bola, as bicicletas, trotinetes ou patins e aproveitem as manhãs do fim de semana, que se prevêem de sol, ao ar livre. Se forem cedo podem até fazer um picnic bem cedo (estilo brunch)! 
  • Visitar o Parque Biológico de Gaia. Quando viviamos no Porto era um dos nossos locais preferidos de passeio ao fim de semana. O parque está aberto até à 13h! Garanto-vos que vai ser uma manhã bem passada!
  • Por as pernas a mexer e fazer um passeio por uma das inúmeras ciclovias do Porto. Um dos mais bonitos é claro à beira rio. Podem sair do Parque da Cidade e seguir até à Ribeira (se as pernas aguentarem!). Deixo-vos um link com a indicação das várias ciclovias da cidade. http://www.ciclovia.pt/ciclovias/1norte/3porto/porto/porto.php
  • Das 10h à 13h podem também visitar o Museu e Jardins de Serralves. Este é um dos nossos locais preferidos na cidade. Percam-se nestes jardins maravilhosos que já foram os jardins privados de uma das casas mais bonitas da cidade do Porto e subam ao Treetop walk um passadiço no topo das árvores para terem visão única destes jardins únicos! Se forem com crianças passem pela quintinha para os pequenos Moglis visitarem os animais, pelo jardim das aromáticas e pelo prado. 

Claro que há milhares de coisas para fazer na cidade mas nestes fins de semana de semi-confinamento, aproveitando o tempo abençoado dos próximos dias, a minha opção é claramente a de passar as horas que temos de "liberdade" ao ar livre, encher os pulmões de ar puro, rodera-me de verde e pôr as pernas a mexer antes de "recolher novamente ao ninho" com a situação actual impõe.

Dentro de casa:

  • Depois de tanto passeio vão chegar a casa esfomeados e provavelmente sem grande vontade de cozinhar (pelo menos para o almoço). Aproveite os 1001 locais que estão a fazer entrega em casa (directamente ou através da Uber eats). Dica: Se vos apetecer uns petiscos da Casa Vasco, uma pizza, pasta ou risotto do Porta Rossa ou um sushi do Terra qualquer um destes espaços está a fazer entregas em casa;
  • Brunch ao domicílio: peçam um dos deliciosos brunchs do Nicolau Porto ou da Camélia Brunch Garden! Vai-vos saber muito melhor voltar a casa com as deliciosas opções de brunch de qualquer um destes locais!
  • Deixo-vos também aqui o link do post da semana passada com várias ideias de programas giros para distrair a família toda. https://sofiplusfour.blogs.sapo.pt/fins-de-semana-de-emergencia-6995?view=9811#t9811
  • Se tiverem filhos pequenos aproveitem para escrever as cartas ao Pai Natal com todos os pedidos dos pequenos pestes para o sapatinho e com uns desenhos lindos para deixar o Senhor do Pólo Norte todo contente!
  • Um momento de leitura em que cada um pega no seu livro preferido (é uma forma óptima de terem nem que seja uns minutos de sossego!)
  • Jogos tradicionais: quem se lembra o jogo do macaquinho do chinês, ou do "rei manda"?. O que é preciso é imaginação e pôr os pequenos Moglis a mexer. Se gastarem muita energia,  à noite depois dos pestes irem dormir podem fazer um jantar romântico a dois!
  • Escolham uma playlist e façam uma "dance party" caseira! Quem dança também seus males espanta!

IMG_20191023_152432.jpg

IMG_20191023_153138.jpg

IMG_20191024_153921.jpg

Fiquem bem e seguros! Estes meses estão a ser difíceis mas se há algo positivo a retirar disto tudo é o tempo adicional que temos para estar em família e para "inventar" estes programas que em tempos normais parecia que nunca tinhamos tempo para fazer!

E seja dentro ou fora de casa, divirtam-se e dediquem tempo a cada um de vocês!

bjs

Sofi

2 comentários

Comentar post

Sobre a blogger

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • Sofi

    Olá! Ainda bem que gostaste das dicas! Bjs grandes...

  • Anónimo

    Boas sugestões,e o tempo no Porto está óptimo! Bji...

  • Sofi

    Que bom saber que gostou! é muito bom receber o vo...

  • Tri

    Gostei das sugestões.Obrigada pela partilha.

  • Sofi

    Que bom! Fico muito contente. Em breve publico a c...

Arquivo

    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D