Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sofi Plus Four

O meu nome é Sofia, mãe de 3 filhos, coração do Norte, a viver em Lisboa há uns anos. Somos uma família de 5, animada, destemida, sempre prontos a fazer as malas e viver novas aventuras Home is where my family is.

Sofi Plus Four

O meu nome é Sofia, mãe de 3 filhos, coração do Norte, a viver em Lisboa há uns anos. Somos uma família de 5, animada, destemida, sempre prontos a fazer as malas e viver novas aventuras Home is where my family is.

21
Fev20

Passeando por Lisboa...e arredores!

Nem sempre os nossos fins de semana implicam fazer malas e partir à descoberta de novas terras! Nem poderia ser...a bem do orçamento familiar.

Mas mesmo aqui ao nosso lado em Lisboa há sempre locais novos a serem descobertos e experiências novas a ser vividas!

Quem me conhece sabe que o meu espírito inquieto e aventureiro anda sempre à procura de coisas novas para fazer. Seja uma viagem de malas e bagagens, seja uma escapadinha já aqui ao lado ou seja um programão, ou vários, para ocupar o fim de semana todo, ando sempre atrás de novas aventuras!

Estejam atentos aos eventos a decorrer na vossa cidade, pesquisem! Há sempre coisas giras e diferentes a fazer (muitas delas gratuitas!), aventuras novas a ser vividas: seja um passeio de bicicleta na natureza, ou pela vossa cidade com uma paragem num sitio giro para almoçar ou fazer um piquenique, um passeio cultural pela vossa cidade com paragem em alguns dos principais monumentos, uma ida a um museu (a maior parte dos museus têm entrada gratuita no primeiro domingo do mês e muitos todos os domingos), ou a uma exposição gira que esteja de passagem pela vossa cidade, uma visita a um mercado local, uma ida ao parque local com bola, bicicletas ou patins atrás, ou uma ida à praia (e não é só no Verão que a praia chama por nós)..... enfim, são 1001 possibilidades! 

O fim de semana que passou foi dividido entre uma ida à praia para acompanhar o surf dos mais velhos (como já é nossa tradição), um almoço de família com os avós que vieram fazer uma visita a Lisboa e no domingo uma aventura além rio.

IMG_20200215_105323.jpg

IMG_20200215_183421_268.jpg

No sábado conhecemos um sítio giríssimo e que vos recomendo vivamente a experimentar: o restaurante Season junto à Praça das Flores na Rua Nova da Piedade. Um restaurante cujo objectivo é servir comida da época trazendo a quinta à cidade! Os pratos eram todos lindos e melhor que tudo deliciosos!! Desculpem mas estava tudo tãoooo bom que me esqueci de tirar fotos aos pratos!

O espaço tem uma decoração simples mas super gira e o serviço é óptimo! Experimentem não se vão arrepender!

IMG_20200215_153232.jpg

IMG_20200215_153357.jpg

Os pratos como disse são todos óptimos e as sobremesas deliciosas mas se forem afficionados de gelados podem também dar um salto à Nannarela (para mim a melhor gelataria de Lisboa) e provar os sabores da época!

Domingo esta mãe maluca inventou mais um programa! Fomos até ao Cais do Sodré apanhar o Cacilheiro para Cacilhas. 

IMG_20200216_145855.jpg

Fomos visitar a Fragata D. Fernando II e Glória que está em doca seca a dois passos do terminal de Cacilheiros (à saida do terminal tem indicações para lá chegarem).

IMG_20200216_152024.jpg

A Fragata encontra-se totalmente restaurada e a visita é como uma viagem no tempo em que nos sentimos a navegar na carreira da Índia em pleno século XIX.

A ideia de seguida era ir até ao restaurante "Atira-te ao rio" e petiscar qualquer coisa e apreciar a vista sobre Lisboa mas dezenas de outras pessoas tiveram a mesma ideia que nós e não conseguimos arranjar lugar...fica para um próxima!

IMG_20200216_154437.jpg

Resolvemos apanhar o Cacilheiro e regressar a Lisboa e ir domingar um bocado para o sofá e praticar os nossos dotes vocais no mais recente presente recebido cá em casa: o Let's Sing...desculpem vizinhos!! 

IMG_20200216_183511.jpg

O que será que nos reserva o próximo fim de semana? E as férias dos miúdos que estão já aí à porta!

E vocês? Que aventura já têm planeadas? Saiam de casa e descobram novos mundos! Às vezes não é preciso fazer uma grande viagem! Existem maravilhas para descobrir aí mesmo ao vosso lado!

Saiam e aventurem-se!

bj

Sofi 

 

Sobre a blogger

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • Ana D.

    O comentário acima é meu. Peço desculpa pelo lapso...

  • Anónimo

    Muito obrigada pelas sugestões!!Também tenho uma l...

  • Sofi

    Olá! Ainda bem que gostaste das dicas! Bjs grandes...

  • Anónimo

    Boas sugestões,e o tempo no Porto está óptimo! Bji...

  • Sofi

    Que bom saber que gostou! é muito bom receber o vo...

Arquivo

    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub